sexta-feira, 10 de setembro de 2010

VEJA A PROGRAMAÇÃO DO IV SEMINÁRIO DA REDE SOLIDÁRIA DA PESCA



Quem quiser fazer o downaload da Programação, clique aqui.

IV Seminário da Rede Solidária da Pesca, Manaus/AM, de 13 a 17 de Setembro
Local: Maromba
E-mail: redesolidariadapesca@gmail.com

O IV Seminário da Rede Solidária da Pesca tem como tema "Tecer a costuras da rede", ou seja, avançar na consolidação de nossa articulação procurando desenvolver uma profunda reflexão coletiva sobre o seu significado, consolidar sua identidade e melhor definir sua ação.

Além do caráter de articulação e organização, o IV Seminário da Rede Solidária da Pesca será também um espaço de formação para pescadores, pequenos aquicultores e técnicos no tema da "gestão e elaboração de projetos".

A proposta da programação é integrar formação conceitual com a organização da prática a partir da elaboração de planos de ação a serem desenvolvidos na realidade dos territórios, quer dizer, nos locais de moradia e de trabalho dos pescadores profissionais e aquicultores familiares.

A expectativa da organização do seminário é que o seminário aglutine aproximadamente 100 participantes, composto paritariamente de pescadores e técnicos ligados a pesca,vindos do Rio de Janeiro, Pará, Amazonas e de Minas Gerais, além de convidados importantes, como representantes do "Fórum da Lagoa dos Patos", experiência do Rio Grande do Sul em Gestão Compartilhada, a Rede Ater, o Ministério da Pesca e Aquicultura, representante da SEAPROF Acre e outros.

O seminário contará também com a presença de convidados de entidades internacionais também, com um representante do Ministério da Pesca de Moçambique e um representante da Rede Comunidades de Pescadores Artesanais para o Desenvolvimento Sustentável(RECOPADES.

Um importante objetivo do IV Seminário da Rede Solidária da Pesca, como todos em sua pauta, é também de discutir a adesão de novas entidades e territórios a nossa rede, buscando o fortalecimento dessa articulação e, conseuquentemente, fortalecer intervenção da Rede Solidária da Pesca na realidade da pesca e da aquicultura familiar no Brasil.

Apesar de todas as dificuldades, estamos com os ânimos esperançosos e renovados para nos encontrarmos novamente, pois sabemos que quando nos reunimos, avançamos.

Nos encontramos em Manaus! Até breve!

Organização do IV Seminário da Rede Solidária da Pesca
redesolidariadapesca@gmail.com