quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Santarém/PA e Manaus/AM definem datas para Oficina de Formação de Formadores - PLANSEQ ECOSOL


Depois de Rio de Janeiro e Minas Gerais realizarem sua Oficina de Formação de Formadores, agora é a vez dos territórios da região norte da Rede Solidária da Pesca realizarem essa oficina. No território Baixo e Médio Amazonas, a Oficina de Formação de Formadores será em Santarém/PA, de 03 a 08 de novembro. Já no território Médio-Alto Amazonas, a oficina será em Manaus, de 23 a 27 de novembro.

Ambas oficinas, além das entidades ligadas a Rede Solidária da Pesca, contam também com parcerias importantes, como no Pará, às Unidades Integradas de Defesa Ambiental (UNIDAS), a Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Pará (SEMA), o IBAMA, o Movimento dos Pescadores e Pescadoras do Baixo Amazonas (MOPEBAM) e a ONG IARA. No caso de Manaus, a oficina está contando com a parceria da CÁRITAS do Brasil e o CEPAM/AM - Instituto Chico Mendes.

Aproveitamos para lembrar que essas oficinas são partes integrantes do projeto "Educação e Trabalho em Rede: a formação social dos trabalhadores da pesca artesanal e de pequena escala na Rede Solidária da Pesca" - PLANSEQ ECOSOL/SENAES e pretende preparar os educadores para a execução de cursos ligados a "Gestão Social da Cadeia Produtiva da Pesca e Gestão COmpartilhada dos Recursos Pesqueiros", que serão realizados no início de 2010.

Mãos a obra!!!

Um comentário:

  1. thallysethaiane@yahoo.com.br24 de outubro de 2009 às 10:09

    Olá Pessoal!!!
    Estamos todos na torcida por vocês.Pois cada dia que passa nossa Rede aumenta muitos elos de amizade e compromisso.
    BJS

    ResponderExcluir