
A Rede Solidária da Pesca definiu a data e o local do seu IV Seminário: será de 13 a 17 de setembro, em Manaus, capital do estado do Amazonas. A expectativa é que o seminário envolva aproximadamente 100 participantes de quatro estados (RJ, PA, AM e MG), mas haverá representantes de outras redes ligadas a pesca, como o Fórum da Lagoa dos Patos (Rio Grande do Sul), a Rede Ater, a RECOPADES e também representantes do Ministério da Pesca de Moçambique e do governo brasileiro.
O evento conta com o financiamento do Ministério da Pesca (MPA) e trata-se da execução de um projeto elaborado pela Rede Solidária da Pesca que prevê uma formação em gestão e elaboração de projetos para que os próprios pescadores possam se apropriar de ferramentas e instrumentos necessários a boas práticas de gestão social e democrática de projetos sociais coletivos.
Nesse caso, o seminário será uma experiência prática envolvendo pescadores e técnicos ligados a pesca sobre a gestão da Rede Solidária da Pesca, como momento de articulação, buscando avaliar e aprimorar o seu funcionamento, ao mesmo tempo em que será também um espaço de formação social.
Em Breve mais informações, programação e metodologia. Participem!
Oi, adendo ao informe, que também esta previsto a participação da Recopades,http://www.recopades.org/, rede que possui nodos na Galicia- Espanha, Argentina, Chile, Uruguai e Brasil. Aliás o representante dessa Rede será um pescador do Ceará.
ResponderExcluir